segunda-feira, 3 de junho de 2024

Suicídio?

 

(imagem criada com inteligência artificial)

Este é um assunto muito delicado, estamos em junho, na metade do ano de 2024, deixamos de postar ativamente nas nossas principais redes sociais (insta, face e este blog), devido a grande problemática da "liberdade de expressão" no Brasil e no mundo! 

Falar a verdade contra os enganos, os pecados, a corrupção do mundo pode ser cada dia mais perigoso.

O risco de banimento permanente nas redes sociais é um fato, e hoje em dia onde tudo está cada vez mais conectado, então o banimento digital de uma pessoa pode significar também o "banimento físico", pois essa pode não conseguir mais um emprego, um trabalho, etc.

Então decidimos abordar esse tema, relembrando a missão do Messias Yeshua (Jesus Cristo) e a crucificação, pois alguns anti-cristos ousaram abominavelmente afirmar que na verdade Yeshua não era um profeta de Deus YHWH, mas apenas um suicída maluco que apenas queria atenção e a própria destruição do seu próprio povo, é possível que essa narativa tenha chegado até o conhecimento do até então perseguidor Shául que mais tarde é chamado pelo próprio Senhor para a verdade, e se torna mais conhecido como Apóstolo Paulo.

Contudo voltando a missão do Messias, o qual suou sangue devido tamanho estresse de seu conhecimento da sua morte na cruz que viria ocorrer, uma morte considerada amaldiçoada pelo povo judeu, conforme as próprias Escrituras e um dos motivos dos romanos adotarem este método para inibir qualquer possível revolta contra o império. Missão esta que para cumprimento das profecias e salvação foi uma escolha aparentemente muito difícil para o Messias em carne o qual questiona Deus sobre a possibilidade de afastamento deste "cálice". Mas até a morte o Messias foi fiél e cumpriu todas as profecias referentes a sua missão na primeira vinda. Teria sido isso um "suicídio"? Vamos analisar a vida e a morte de alguns dos seus apóstolos, discipulos, seguidores agora para entender.

Os discipulos e apóstolos que temos mais conhecimento são: Paulo, Pedro, Tiago e João todos foram perseguidos e mortos por propagar sobre a mensagem do evangelho, a mesange de Yeshua, os cumprimentos das profecias, eles sabiam que seriam perseguidos e mortos? Sim, o próprio Yeshua os havia avisado durante sua vida, mas por que eles decidiram continuar a missão dada à eles? Eles eram suícidas também? Fazer a coisa certa é suicídio agora? Então vamos deixar de fazer o que é certo? Será que nem existe tal coisa "certa"?

Enfim, Deus é o Juíz e julgará todas as coisas! Quando uma pessoa decide optar pelo suicídio, ela está decidindo o que fazer com uma dádiva que Deus deu a ela: a vida. Nossas vidas são um presente de Deus a qual podemos buscar honrá-la para a glória de Deus em nome do Messias ou podemos desperdiça-la de alguma forma qualquer, por exemplo uma pessoa que se vê cercada por quaisquer tipos de problemas seja uma doença terminal, dívidas, tristeza profunda, enfim qualquer coisa... 

Antes de pensar em tirar a própria vida, pense se você não está jogando fora a dádiva mais preciosa que Deus, e seus pais, e seus antepassados te propiciaram de maneira desonrosa e errada.

Será que não seria melhor lutar com todas as forças e pedir ajuda a Deus até o fim?

Bem, esta foi a reflexão da: @judeusverdadeiros para este "meio do ano de 2024", esperamos ter colaborado para melhor compreensão da realidade, se você chegou até aqui não deixe de ler todo o conteúdo anterior que produzimos e comparar todas as informações se buscar sempre a verdade, Deus, o Messias Yeshua e principalmente o amor e a justiça. Por causa das constantes perseguições e tempos difíceis não vamos nos pronunciar com muita frequência, talvez esta possa ser a última postagem, não sabemos o dia de amanhã, enfim entregamos tudo para a glória e honra de Deus YHWH em nome do Messias Yeshua. Shalom e amén!

Nenhum comentário:

Postar um comentário