segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

O que esperar para 2024?

O segundo semestre de 2023 foi muito difícil para diversas famílias judaicas e palestinas, com o ataque terrorista islâmico do dia 7 de outubro, que foi comemorado por diversos muçulmanos, esquerdistas e ignorantes ao redor do mundo. Historicamente foi o pior acontecimento ao povo judeu desde o holocausto.

Esta guerra ainda não acabou e pelo visto ainda está muito longe de acabar, pois milhões de palestinos ainda estão sofrendo bastante e o Hamas ainda existe, e boa parte do povo palestino apoia o grupo terrorista islâmico do Hamas e odeiam Israel muitas vezes porque são ensinados a odiar desde pequenos sem conhecer de fato pessoas judias ou israelenses, e também relacionam esse ódio à própria religião islâmica que deve ser suprema a qualquer custo.

Então o que esperar para 2024?

No Brasil a situação de corrupção e destruição da economia está se agravando cada vez mais, com muita desinformação sendo transmitida por esquerdistas que estão no poder. A ignorância, a idolatria, os vícios e a criminalidade estão aumentando, assim como o afastamento das pessoas de Deus e da santidade, por conta inclusive de líderes de: congregações e igrejas corruptos, e mais alinhados com o pecado do que com a palavra de Deus!

No resto do mundo vimos que: com a guerra em Israel o islamismo se espalhou de uma maneira muito estranha, um número muito grande de pessoas pró-Palestina, pró-islã e até mesmo pró-terrorismo contra Israel e contra cristãos também! Pois o Cristianismo compartilha alguns dos mesmos valores de parte do povo judeu. Alguns países islâmicos ficaram mais radicais como o Irã e o Yemen, outros querem apenas a paz. Em alguns países a perseguição aos não-muçulmanos aumentou. E países comunistas como a China não sinalizam enfraquecimento de seu comunismo, mesmo que boa parte da sua população possa estar sofrendo de alguma maneira, a ideologia comunista não adimite o quão pode fazer mal para o seu próprio povo, como é o caso da Coreia do Norte por exemplo, com muita censura cada vez mais abrangente graças aos avanços tecnológicos.

Na Argentina o novo presidente Milei está tentando realizar uma transformação muito profunda, até o breve momento diferente da suposta direita bolsonarista, Milei está cumprindo praticamente tudo o que prometeu, mas ainda é muito cedo para saber se ele vai conseguir transformar seu país, já no Brasil pessoas de direita séria como o movimento MBL (Movimento Brasil Livre) estão buscando também transformação real, diferente da direita Bolsonarista que traiu o seu próprio público, ainda que esse público seja muito ignorante para entender.

Israel pode deixar de existir? Talvez. Países muito poderosos como Irã, China e Rússia possuem uma ideologia muito enraizada contra o ocidente judaico-cristão, se todos se juntarem para destruir o Estado de Israel é possível que consiga, embora o povo judaico-cristão continue a existir até a 2ª volta do Messias de acordo com as profecias mas devemos separar o povo com uma área, para não confundirmos as profecias ok?

Então como agir?

Judeus e Cristãos sempre sobreviveram se escondendo em cavernas ou mesmo no "meio do furacão" não expressando demasiadamente sua fé, e tentando repassar silenciosamente sua tradição durante as perseguições, contudo infelizmente muitos se desviaram e muitos foram mortos, mas muitos dos sobreviventes também conseguiram alcançar lugares de destaque na sociedade porque se esforçavam com trabalho duro para tentar se proteger e proteger outros e fazer a vontade de Deus. Contudo com o avanço da tecnologia isso pode ser praticamente impossível, então a perseguição aos crentes verdadeiros em Yeshua o Messias judaico-cristãos será avassaladora! 

Mas sabemos que antes do Messias retornar o mundo inteiro irá ter ouvido a pregação, assim como nos dias de Noé, o qual durante 120 pregou sobre o Dilúvio ao mundo todo na época, e poucos se salvaram, então no tempo determinado veio a promessa, da mesma forma será a 2ª vinda do Messias!

Portanto, nós que somos crentes em Yeshua o Messias (Jesus Cristo) devemos ser como Noé e Jó. e buscar permanecer fielmente na Palavra de Deus para que possamos viver conforme a perfeita e santa vontade de Deus, receber suas bençãos e salvação, realizando as boas obras e ensinando a mensagem para que as futuras gerações também possam ser salvas de acordo com a promessa divina. 

Quanto a mim, este humilde escritor, se ausentará por um momento (podem ser meses ou até mesmos anos) para organizar melhor a sua própria vida e se preparar para os dias futuros, mas acredito que foi deixada uma quantidade de informações com fontes e referências para estudo e aprofundamento, infelizmente não pude continuar as parashot (porções semanais da Torah) mas deixarei aqui as 3 principais fontes para estudo também:

E espero que eu possa ter inspirado outros a buscarem e espalharem a verdade da Palavra de Deus e Yeshua o Messias (Jesus Cristo) para a salvação, portanto "a-Deus" shalom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário