sábado, 3 de agosto de 2024

Chega!


Desde o começo do ano de 2024 demos uma parada em nossas postagens, retomamos em junho com 1 e agora em agosto, leia os nossos últimos artigos aqui: https://judeusverdadeiros.blogspot.com/2024/01https://judeusverdadeiros.blogspot.com/2024/08 e hoje mesmo: https://judeusverdadeiros.blogspot.com/2024/08/por-que-e-importante-aprender-hebraico.html

E somente após 5 meses resolvemos postar novamente algo, devido a tamanhas atrocidades e relativa liberdade (acompanhe o nosso instagram: @judeusverdadeiros https://www.instagram.com/judeusverdadeiros/), com um governo brasileiro que "supostamente parece apoiar ditaturas" como a Venezuela (temos que selecionar com cuidado as palavras para não sofrermos as piores consequências dessas "democracias do amor"), nossa população em grande parte totalmete ignorante sobre política, e nós apoiamos sim o MBL (Movimento Brasil Livre) que até o momento que são os únicos que tentam fazer política de maneira minimamente honesta e honrada, recomendamos  seguir também Nando Moura e Felipe Moura Brasil e Danilo Gentili que são algumas personalidades que trazem noticias de maneira não tão deturpada e tendenciosa! 

Mas se por acaso alguma dessas figuras deixarem de falar a verdade então, deixe de seguir, inclua este blog também!

E lembre-se: não devemos desanimar, a verdade sempre foi atacada, os verdadeiros seguidores de Yeshua o Messias sempre foram minoria, e até mesmo em Israel poucas vezes a maioria do povo estava realmente seguindo Deus, e isso deve sempre nos animar pois Deus sabe todas as coisas, é onisciente e onipotente! 

Por que é importante aprender hebraico para estudar as Escrituras?

Aprender hebraico o idioma o qual foi escrito o Antigo Testamento é muito importante para a vontade de Deus através das profecias e inclusive o Novo Testamento! Infelizmente muitas pessoas interpretam errada as Escrituras do Antigo e do Novo Testamentos! E não apenas pessoas comuns, mas supostas autoridades cristãs, judaicas, rabinicas, etc...

Não seja enganado! Estude! E não deturpe a Palavra! Busque a verdade!

Veja um exemplo, e esta é sim, de fato uma possível tradução e interpretação das Escrituras do livro de Provérbios capítulo 25, verso 2:

 כְּבֹ֣ד אֱ֭לֹהִים הַסְתֵּ֣ר דָּבָ֑ר וּכְבֹ֥ד מְ֝לָכִ֗ים חֲקֹ֣ר דָּבָֽר׃

kə-ḇōḏ ’ĕ-lō-hîm has-têr dā-ḇār; ū-ḵə-ḇōḏ mə-lā-ḵîm, ḥă-qōr dā-ḇār.

The glory of God is hidden word, and the glory of the kings is to reveal the Word.

A glória de Deus é palavra escondida, e a glória dos reis é revelar a Palavra.

segunda-feira, 3 de junho de 2024

Suicídio?

 

(imagem criada com inteligência artificial)

Este é um assunto muito delicado, estamos em junho, na metade do ano de 2024, deixamos de postar ativamente nas nossas principais redes sociais (insta, face e este blog), devido a grande problemática da "liberdade de expressão" no Brasil e no mundo! 

Falar a verdade contra os enganos, os pecados, a corrupção do mundo pode ser cada dia mais perigoso.

O risco de banimento permanente nas redes sociais é um fato, e hoje em dia onde tudo está cada vez mais conectado, então o banimento digital de uma pessoa pode significar também o "banimento físico", pois essa pode não conseguir mais um emprego, um trabalho, etc.

Então decidimos abordar esse tema, relembrando a missão do Messias Yeshua (Jesus Cristo) e a crucificação, pois alguns anti-cristos ousaram abominavelmente afirmar que na verdade Yeshua não era um profeta de Deus YHWH, mas apenas um suicída maluco que apenas queria atenção e a própria destruição do seu próprio povo, é possível que essa narativa tenha chegado até o conhecimento do até então perseguidor Shául que mais tarde é chamado pelo próprio Senhor para a verdade, e se torna mais conhecido como Apóstolo Paulo.

Contudo voltando a missão do Messias, o qual suou sangue devido tamanho estresse de seu conhecimento da sua morte na cruz que viria ocorrer, uma morte considerada amaldiçoada pelo povo judeu, conforme as próprias Escrituras e um dos motivos dos romanos adotarem este método para inibir qualquer possível revolta contra o império. Missão esta que para cumprimento das profecias e salvação foi uma escolha aparentemente muito difícil para o Messias em carne o qual questiona Deus sobre a possibilidade de afastamento deste "cálice". Mas até a morte o Messias foi fiél e cumpriu todas as profecias referentes a sua missão na primeira vinda. Teria sido isso um "suicídio"? Vamos analisar a vida e a morte de alguns dos seus apóstolos, discipulos, seguidores agora para entender.

Os discipulos e apóstolos que temos mais conhecimento são: Paulo, Pedro, Tiago e João todos foram perseguidos e mortos por propagar sobre a mensagem do evangelho, a mesange de Yeshua, os cumprimentos das profecias, eles sabiam que seriam perseguidos e mortos? Sim, o próprio Yeshua os havia avisado durante sua vida, mas por que eles decidiram continuar a missão dada à eles? Eles eram suícidas também? Fazer a coisa certa é suicídio agora? Então vamos deixar de fazer o que é certo? Será que nem existe tal coisa "certa"?

Enfim, Deus é o Juíz e julgará todas as coisas! Quando uma pessoa decide optar pelo suicídio, ela está decidindo o que fazer com uma dádiva que Deus deu a ela: a vida. Nossas vidas são um presente de Deus a qual podemos buscar honrá-la para a glória de Deus em nome do Messias ou podemos desperdiça-la de alguma forma qualquer, por exemplo uma pessoa que se vê cercada por quaisquer tipos de problemas seja uma doença terminal, dívidas, tristeza profunda, enfim qualquer coisa... 

Antes de pensar em tirar a própria vida, pense se você não está jogando fora a dádiva mais preciosa que Deus, e seus pais, e seus antepassados te propiciaram de maneira desonrosa e errada.

Será que não seria melhor lutar com todas as forças e pedir ajuda a Deus até o fim?

Bem, esta foi a reflexão da: @judeusverdadeiros para este "meio do ano de 2024", esperamos ter colaborado para melhor compreensão da realidade, se você chegou até aqui não deixe de ler todo o conteúdo anterior que produzimos e comparar todas as informações se buscar sempre a verdade, Deus, o Messias Yeshua e principalmente o amor e a justiça. Por causa das constantes perseguições e tempos difíceis não vamos nos pronunciar com muita frequência, talvez esta possa ser a última postagem, não sabemos o dia de amanhã, enfim entregamos tudo para a glória e honra de Deus YHWH em nome do Messias Yeshua. Shalom e amén!

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024

O que esperar para 2024?

O segundo semestre de 2023 foi muito difícil para diversas famílias judaicas e palestinas, com o ataque terrorista islâmico do dia 7 de outubro, que foi comemorado por diversos muçulmanos, esquerdistas e ignorantes ao redor do mundo. Historicamente foi o pior acontecimento ao povo judeu desde o holocausto.

Esta guerra ainda não acabou e pelo visto ainda está muito longe de acabar, pois milhões de palestinos ainda estão sofrendo bastante e o Hamas ainda existe, e boa parte do povo palestino apoia o grupo terrorista islâmico do Hamas e odeiam Israel muitas vezes porque são ensinados a odiar desde pequenos sem conhecer de fato pessoas judias ou israelenses, e também relacionam esse ódio à própria religião islâmica que deve ser suprema a qualquer custo.

Então o que esperar para 2024?

No Brasil a situação de corrupção e destruição da economia está se agravando cada vez mais, com muita desinformação sendo transmitida por esquerdistas que estão no poder. A ignorância, a idolatria, os vícios e a criminalidade estão aumentando, assim como o afastamento das pessoas de Deus e da santidade, por conta inclusive de líderes de: congregações e igrejas corruptos, e mais alinhados com o pecado do que com a palavra de Deus!

No resto do mundo vimos que: com a guerra em Israel o islamismo se espalhou de uma maneira muito estranha, um número muito grande de pessoas pró-Palestina, pró-islã e até mesmo pró-terrorismo contra Israel e contra cristãos também! Pois o Cristianismo compartilha alguns dos mesmos valores de parte do povo judeu. Alguns países islâmicos ficaram mais radicais como o Irã e o Yemen, outros querem apenas a paz. Em alguns países a perseguição aos não-muçulmanos aumentou. E países comunistas como a China não sinalizam enfraquecimento de seu comunismo, mesmo que boa parte da sua população possa estar sofrendo de alguma maneira, a ideologia comunista não adimite o quão pode fazer mal para o seu próprio povo, como é o caso da Coreia do Norte por exemplo, com muita censura cada vez mais abrangente graças aos avanços tecnológicos.

Na Argentina o novo presidente Milei está tentando realizar uma transformação muito profunda, até o breve momento diferente da suposta direita bolsonarista, Milei está cumprindo praticamente tudo o que prometeu, mas ainda é muito cedo para saber se ele vai conseguir transformar seu país, já no Brasil pessoas de direita séria como o movimento MBL (Movimento Brasil Livre) estão buscando também transformação real, diferente da direita Bolsonarista que traiu o seu próprio público, ainda que esse público seja muito ignorante para entender.

Israel pode deixar de existir? Talvez. Países muito poderosos como Irã, China e Rússia possuem uma ideologia muito enraizada contra o ocidente judaico-cristão, se todos se juntarem para destruir o Estado de Israel é possível que consiga, embora o povo judaico-cristão continue a existir até a 2ª volta do Messias de acordo com as profecias mas devemos separar o povo com uma área, para não confundirmos as profecias ok?

Então como agir?

Judeus e Cristãos sempre sobreviveram se escondendo em cavernas ou mesmo no "meio do furacão" não expressando demasiadamente sua fé, e tentando repassar silenciosamente sua tradição durante as perseguições, contudo infelizmente muitos se desviaram e muitos foram mortos, mas muitos dos sobreviventes também conseguiram alcançar lugares de destaque na sociedade porque se esforçavam com trabalho duro para tentar se proteger e proteger outros e fazer a vontade de Deus. Contudo com o avanço da tecnologia isso pode ser praticamente impossível, então a perseguição aos crentes verdadeiros em Yeshua o Messias judaico-cristãos será avassaladora! 

Mas sabemos que antes do Messias retornar o mundo inteiro irá ter ouvido a pregação, assim como nos dias de Noé, o qual durante 120 pregou sobre o Dilúvio ao mundo todo na época, e poucos se salvaram, então no tempo determinado veio a promessa, da mesma forma será a 2ª vinda do Messias!

Portanto, nós que somos crentes em Yeshua o Messias (Jesus Cristo) devemos ser como Noé e Jó. e buscar permanecer fielmente na Palavra de Deus para que possamos viver conforme a perfeita e santa vontade de Deus, receber suas bençãos e salvação, realizando as boas obras e ensinando a mensagem para que as futuras gerações também possam ser salvas de acordo com a promessa divina. 

Quanto a mim, este humilde escritor, se ausentará por um momento (podem ser meses ou até mesmos anos) para organizar melhor a sua própria vida e se preparar para os dias futuros, mas acredito que foi deixada uma quantidade de informações com fontes e referências para estudo e aprofundamento, infelizmente não pude continuar as parashot (porções semanais da Torah) mas deixarei aqui as 3 principais fontes para estudo também:

E espero que eu possa ter inspirado outros a buscarem e espalharem a verdade da Palavra de Deus e Yeshua o Messias (Jesus Cristo) para a salvação, portanto "a-Deus" shalom!